terça-feira, 8 de abril de 2014

Top 5: Aplicativos de celular que vão facilitar sua vida

Existe tanta tecnologia no mundo hoje que facilita nossas vidas em vários aspectos, não seria diferente com nossa saúde, física e mental. Estou falando dos aplicativos de celular. Hoje temos uma infinidade de opções que estão aí para auxiliar nosso projeto vida saudável.

Como são muitos, separei os 5 melhores que, com certeza, serão grandes aliados no seu dia a dia. Vou colocar em ordem de relevância (na minha opinião). São eles:


1º - TecnoNutri (meu queridinho)


O TecnoNutri é um aplicativo, para Android e iOS. Com um sistema prático, ele ajuda a definir uma dieta, levando em consideração o peso, sexo e a altura do usuário. Após a instalação, o  usuário deve montar o seu perfil: O primeiro passo é inserir dados pessoais como peso, altura, idade, gênero sexual e o tipo de vida que leva: se é sedentário ou se faz atividades físicas regularmente. Depois deve marcar qual é o seu objetivo: perder, manter ou aumentar o peso. Com base nesses dados, o programa calcula o seu índice de massa corporal (IMC) e define quantas calorias deve consumir por dia.
 O software oferece uma lista de dois mil alimentos com os valores nutricionais para o usuário consultar. É possível, também, registrar o seu consumo diário para comparar com os valores calóricos já estipulados pelo app. Não deixe de inserir o seu peso ao longo do processo. Isso ajuda a saber se está perto ou longe de atingir a sua meta. Um gráfico, com informações sobre o seu desempenho, irá auxiliar sobre o efeito da dieta no seu dia a dia. O serviço planeja as refeições e avisa a hora de comer por meio de alarmes. Além disso, usa um guia de alimentação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde para se basear nas recomendações de dieta. O processo de perda ou ganho de peso é acompanhado pelo usuário através de um gráfico de desempenho muito eficaz.


2º - miCoach

miCoach é um serviço oferecido pela Adidas para Android,  iOS e Windows Phone que vai te ajudar a ficar em forma. Com várias ferramentas que vão guiar seus treinamentos, o miCoach funciona como um personal trainner.
Para começar a usar é necessário fazer login. Acesse o site e preencha as informações solicitadas, como nome, peso e altura. Depois, nos Planos de treino, você escolhe entre: treino masculino, treino feminino, futebol, tênis, corrida, futebol americano e basquete. Se você escolher corrida, por exemplo, vai ter acesso a planos de exercícios cardiovasculares, dicas para evitar lesões, entre outras.

Você também pode personalizar seu treino, escolhendo alguns exercícios específicos listados no aplicativo e adicionando ao seu plano. Escolhido o plano, você terá acesso a um gerenciador de treinos, com calendário de programação e rotas onde você pode praticar seus exercícios.
No menu “rastrear” você monitora tudo: tempo, calorias gastas, distância percorrida, exercícios concluídos etc.


3º - Daily Yoga

O Daily Yoga roporciona uma rotina de exercícios de ioga. Com o app, vai ser mais fácil manter uma vida saudável, e deixar a mente tranquila.

O app é bem dividido e oferece uma interface bonita que funciona em plano horizontal. Além disso, os vídeos são em HD e tela cheia.

Ao abrir o aplicativo, é possível baixar diversos plugins na seção “Start Training” que oferece sessões de ioga com durações e níveis de dificuldade variados: leve, moderado e intenso. Alguns exercícios são livres para o download e outros são pagos. Todos podem ser compartilhados pelo Twitter ou Facebook. Já em “Pose Library”, o usuário encontra instruções para fazer exercícios individuais que são acompanhados de trilhas sonoras relaxantes. Além disso, se quiser ouvir as trilhas que o Daily Yoga disponibiliza, basta clicar em “Yoga Music”.
Esse aplicativo não foi traduzido para o Português, mas é fácil de usar mesmo assim.


4º - Nike+ Running

Nike+ Running é um aplicativo que te ajuda a melhorar seu desempenho na corrida. Com o aplicativo, o corredor pode mapear as corridas e acompanhar o seu avanço. Não é necessário instalar sensores para utilizar Nike+ Running, o app grava a distância percorrida, o ritmo e o tempo durante o exercício.

O aplicativo pode ser conectado ao Facebook, assim seus amigos podem te incentivar enquanto você pratica o exercício. Além disso, é possível marcar os contatos que praticam o esporte com você e compartilhar sua rota de corrida. Para quem gosta de ouvir músicas enquanto pratica exercícios físicos, o Nike+ Running disponibiliza o PowerSongs. Sincronizando sua corrida com o site Nikeplus.com, encontre rotas adequadas para prática do esporte e estabeleça objetivos.

O aplicativo para prática de exercícios está disponível gratuitamente em português, inglês, chinês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano e espanhol. Nike+ Running é compatível com iPhone 3GS, 4 e 4S, iPod Touch terceira e quarta gerações, iPad com iOS 4.0 ou superior. Ele também tem uma versão para Android.


5º - Workout Trainer

O Workout Trainer é um aplicativo para dispositivos iOS e Android, que oferece exercícios orientados por personal trainers. Seus áudios e vídeo tutoriais auxiliarão no que você deseja: tonificar os músculos, aumentá-los, emagrecer e eliminar a flacidez. No menu superior você tem acesso aos exercícios ("Workout") e às opções.

O conteúdo é em inglês, mas cada exercício traz uma pequena imagem para que você visualize o estilo antes e o vídeo abaixo. Apesar de os vídeos tutoriais serem curtos, eles mostram detalhadamente como você deve executar cada treinamento.

Ideal para malhar em academias que não tenham personal trainers acompanhando todo tempo ou ainda fazer exercícios em casa.





Espero que gostem e aproveitem esse mundo Tech a favor de vocês.

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei Carol, Ótimos APP de auxilio ao emagrecimento e principalmente a manter a forma também ... Obrigado pelas dicas !!!