terça-feira, 22 de abril de 2014

Superação: Páscoa sem chocolate!

Desde que me conheço por gente, passei todas as Páscoas comendo pelo menos de 2 ovos de chocolate e me entupindo de bacalhoada com muito azeite e batatas. Todas, exceto essa Páscoa. Essa foi bem diferente: Nada de bacalhoada, nada de chocolate - só me restou foco e perseverança.

O mundo não parou pra que eu pudesse resistir em paz, todos continuaram suas comilanças de celebração bem do meu lado, e eu acho que é assim mesmo que tem que ser, pois é assim que a gente aprende a passar por cima do nosso desejo traiçoeiro e momentâneo de sabotagem.

Como todos sabem, eu faço minha pesagem nas segundas e sextas, e na sexta feira passada eu me pesei e não havia batido a meta. Minha meta era 79.6kg e eu estava com 80.2kg. Passei bem longe, né? Mas não desanimei. Normalmente nas segundas, minha meta é manter o peso de sexta, porém essa segunda não tive boi: Mantive a meta de sexta (79.6kg) e fui batalhar pro resultado, independente de páscoa ou qualquer outra coisa. Pois bem, meu resultado foi incrível: cheguei aos 79.3kg, emagrecendo 1.3kg no total.

O prazer que tive ao olhar para a balança e ver que atingi (até superei) a minha meta foi infinitamente maior do que teria sido se eu permitisse um deslize diante a tantas tentações. Eu consegui algo que nunca pensei ser capaz.

Depois dessa experiência eu me peguei pensando em quantas pessoas me disseram que sou a prova de que é possível alcançar um sonho. Estou a menos de 5kg da minha meta pessoal, e cada vez me envolvo mais com esse novo modelo de vida que virou uma paixão.

Não me sinto um exemplo de perseverança, nem de força de vontade. Me sinto apenas vitoriosa por ter a chance de ter descobrido que quando se sai da zona de conforto o mundo conspira ao seu favor.

O que quero dizer é que quando um sonho parece muito distante, quando você se dispõe a tentar alcançá-lo acaba descobrindo que o processo da luta é muito mais alegre do que sofrido. Você se torna mais forte e aprende a passar por cima de qualquer obstáculo - e o que era pra ser um problema se torna uma coisa natural, sem dor e com muitos ganhos. A vida é isso, eu acredito na ideia de que estamos aqui para provarmos que somos capazes de superar todos os desafios que nos são enviados.

Faça parte ativamente dos seus problemas: Encare-os de frente. Você ganhará muito mais do que pode imaginar, e, quem sabe, eles não se tornem a sua fonte de inspiração para se tornar uma pessoa melhor?

Nenhum comentário: