quinta-feira, 17 de abril de 2014

Flacidez: Dicas para acabar com ela sem entrar na faca

Ta com medo da flacidez depois de conquistar aqueles kilinhos a menos? Saiba que é normal ter flacidez no corpo pela perda de gordura.


Para acabar com a flacidez é preciso conciliar uma série de cuidados que se aplicam a sua eliminação. Separei várias dicas para você cuidar da sua pele e não deixar o monstro da flacidez te pegar:

Academia - O intuito dos treinos preparados nas academias é fortalecer os músculos, e assim esticar a pele. Quando a área trabalhada fica definida e os músculos passam por um desenvolvimento, a flacidez é contida e o corpo se desenvolve melhor. Por isso é essencial primeiramente aderir os exercícios físicos a rotina diária.

Colágeno – ele é a proteína mais abundante do nosso organismo, que é gerado naturalmente pelo corpo, mas que pode ser encontrado em alimentos, pílulas, gelatina e até mesmo em cremes e outros cosméticos. O colágeno é responsável pela elasticidade da pele, proporcionando hidratação e contendo a flacidez, também tratando de estrias. Por isso é essencial usar cremes que contenham colágeno na pele do corpo todo até mesmo do rosto, pois evita o envelhecimento precoce, além de consumir outros alimentos ricos nessa proteína também. Hoje em dia no mercado existem vários suplementos e pílulas ricas nessa substância.

Dança - Praticar dança, seja qual for o ritmo com movimentos mais intensos ou mais leves, sempre trabalham os músculos e ajudam a fazer com que eles tenham mais definição assim eliminando a flacidez. Aulas de hidroginástica e natação também são excelentes, pois a água causa maior impulso nos movimentos praticados, ajudando o músculo a crescer e se desenvolver.

 Carboxiterapia e Corrente Russa - São feitas injeções de gás na carboxiterapia, onde o gás estimula a circulação sanguínea e a produção de colágeno. A corrente russa tem o poder de estimular os músculos a se desenvolverem e ficarem definidos devido aos eletrodos que são ligados a pele. Esses tratamentos deixam o corpo em forma e proporcionam definição. Além disso, drenagem linfática, massagem modeladora e outras massagens locais também ajudam com o resultado.

Cremes e loções - que contenham óleos essenciais naturais, manteiga, colágeno ou até mesmo substâncias que proporcionem a estimulação de produção de colágeno são essenciais para tratar da flacidez e também de estrias e rugas. Por isso use todos os dias após o banho esse tipo de cosmético. A pele deve estar sempre bem hidratada para não correr o risco de nada. Os cremes que contenham silicone e mineral também são importantes, e nas áreas flácidas devem ser usados duas vezes ao dia.

Cardapio adequado - alimentos ricos em vitamina C e proteínas ajudam a queimar mais gorduras, a preservar massa magra, bem como melhorar e hidratar a pele.

Raios infravermelhos - Eles fazem os músculos se retraírem. Esse efeito estimula a fabricação de elastina e colágeno, que são as fibras que dão sustentação à pele. O aparelho usado é o NIR (Near Infra Red) e está disponível em clínicas de estética. São recomendadas de dez a 20 sessões de até meia hora. O efeito começa a ser percebido depois de dois meses de tratamento.

Antes de pensar em entrar na faca e retirar o excesso de pele, procure por essas alternativas: o custo é o mesmo (no total), são opções saudáveis que não deixarão cicatrizes.

Nenhum comentário: