segunda-feira, 31 de março de 2014

Menos glúten: menos peso e mais saúde!


O glúten é uma proteína que provoca inflamações que geram inchaço, dores articulares e indisposição. Pra que consumir? Não sei, mas com certeza tenho vários motivos pra te dizer pra que NÃO consumir! Quer ver?

A difícil missão de estimular o metabolismo: Eliminar o glúten da dieta provoca a redução da inflamação do organismo, fazendo com que o metabolismo volte a funcionar normalmente, diminuindo a retenção de líquidos, correta absorção dos nutrientes pelo intestino e prevenção de doenças não transmissíveis, como a obesidade e complicações cardiovasculares.

Como fugir do glúten?

Primeiro, é necessário saber quais alimentos que contêm glúten. São eles: Pães, massas, tortas, farinha para preparo de bolo, massas, biscoitos, pizzas, panquecas, nhoque, lasanha, salame, salsicha, alimentos empanados, waffles, cereais matinais, sopas prontas, cerveja, doces, molhos de soja, teriaki e alguns próprios para saladas. Hoje já é possível encontrar, em lojas de produtos naturais, alguns destes alimentos em versões sem glúten, produzidos com alimentos alternativos.

E o que podemos comer? Os alimentos permitidos na dieta sem glúten são: Tapioca, feijões, quinoa, chia, linhaça, milho, laticínios, batata, arroz, castanhas, sementes, mandioca, frutas, vegetais, carnes e cereais produzidos sem trigo, cevada ou malte, entre outros.

Separei um cardápio sem glúten para quem quiser testar:









Pra quem aderir, me conta os resultados depois!!

Nenhum comentário: