quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Além da alma

Algo está pronto para mudar, aliás, não só algo, como vários!

Já percebi que o meu assunto principal é a mudança. Nunca estou somente satisfeita: exagero, deixo intenso, por isso mesmo as coisas são passageiras. Isso é bom, eu sofro, experimento de tudo, e passa! Provo pra mim que a mudança é sempre um ponto positivo, e realmente é.

"Sou um quase tudo", como dizia Lispector. Me formo um pouco mais a cada dia de tudo o que passa por mim, me permito aprender sobre todas as coisas que valorizam o ser humano, de forma individual. Nem sempre pratico todas as virtudes, mas me permito saber da existência delas.

Mudando de assunto, dica para quem quer ficar louco: Freud - Além da alma. O filme cobre o período da vida do "pai da psicanálise" desde que ele se graduou no curso de Medicina na Universidade de Viena até a formulação da sexualidade infantil. Vale a pena assistir!
Esse filme me fez pensar um pouco mais na origem dos meus desejos e medos, amores e ódios.
Chega, estou me sentindo drogada hoje. vou parar de escrever! Rs.


Nenhum comentário: