sábado, 13 de dezembro de 2008

Saudade.


Tudo passa, tudo é fácil de se superar, e a gente muda, a gente cresce, e ve que tudo se expande. Tudo cria novas cores, conhecemos novas pessoas, novos sentimentos, novas figuras, níveis diferentes de relacionamento... Mas chega uma hora, que a gente para, e retrocede.

As lembranças sempre vão tomar conta de nós por alguns instantes. Sabe então agora a importância de um momento? Se for pra lembrar, que seja realmente memorável. Marcante. Mas isso não significa que você tenha que recordar todos os dias, horas, minutos, segundos. Não. Somente quando houver a necessidade de exercitar a nossa saudade. Sabe quanto tempo a gente perde relembrando? Geralmente a gente esquece de viver. De sonhar. Por isso é preciso deixar a marca de cada momento: pra que não seja necessário relembrar e relembrar, mas sim que seja de muita importância o nosso aproveitamento de tudo, de todos.

Aproveita o tempo presente, quando acompanhado daquilo que te faz feliz, que te dá saudade. Quando só, pare pra planejar seu futuro: ele é tão importante quanto o seu presente!

Deixe que a saudade te ocupe apenas quando ela for realmente sentida.

Nenhum comentário: