terça-feira, 15 de abril de 2014

Páscoa x Dieta: Dicas para aproveitar o feriado sem perder o foco!

É gente, vamos combinar que pra quem gosta de doces e está de dieta, a Páscoa é um dia confuso.

Você chega no mercado e os ovos de chocolate te cercam. Coloridos e chamativos, é difícil desviar os olhos deles. O pior é quando você vai pro mercado só pra comprar uma saladinha, e acaba voltando repensando se vale ou não a pena investir num chocolatinho no meio da dieta. Acertei? Isso é natural. Eu optei por não comer chocolates: Passar por cima deles e seguir em frente.

MAS, eu tenho boas notícias pra você! Se você quiser muito ter sua chance de degustar um docinho junto com seus familiares, separei 10 opções que serão boas pedidas para matar sua vontade e ainda se manter firme na dieta!

Esse ano os fabricantes de ovos de Páscoa pensaram mais em nós, nos dando opções bem variadas e não só de chocolates amargos. Veja:

Seleção por valor calórico: do menor para o maior:





1 - Nestlé Classic Zero - É um dos mais "magros": tem 94 calorias por porção de 25 g, sendo que cada porção tem 8,2 g de carboidratos, 7,6 g de gorduras totais e 7,1 g de gorduras saturadas (prejudiciais à saúde), representando 14% dos valores diários recomendados. Ele tem também 4 g de fibras alimentares. Esse ovo contém 50% de cacau e não tem lactose, portanto pode ser consumido por pessoas com intolerância ao açúcar do leite.







 2 - Taeq Diet Ao Leite - Tem 106 calorias na porção de 25 g. Ele contém 11 g de carboidratos, 7,6 gramas de gorduras totais e 4,5 g de gorduras saturadas (prejudiciais à saúde), o que corresponde a 20% dos valores diários recomendados. A quantidade de fibra alimentar é de 4,6 g, correspondendo a 18% dos valores diários.










 3 - Lacta Chocolate ao Leite Diet - Possui em cada porção (25 g) 111 calorias, 15 gramas de carboidratos totais, 7 g de gorduras totais e 4,2 de gorduras saturadas (prejudiciais à saúde e que representa 19% dos valores diários recomendados).










 4 - Diet Choco Soy - é fabricado sem adição de açúcar e tem 113 calorias a cada 25 g. Nessa porção, contém 9,6 g de carboidratos e 8,6 g de gorduras totais e 5 g de gorduras saturadas (prejudiciais à saúde). Isso equivale a 23% dos valores diários recomendados de gorduras saturadas. Ele não tem fibra alimentar.










5 - Gold Premium Sweet Diet - Tem 120 calorias a cada 25 g. Nessa porção, contém 14 g de carboidratos e 8,2 g de gorduras totais e 4,9 g de gorduras saturadas (prejudiciais à saúde). Isso equivale a 22% dos valores diários recomendados de gorduras saturadas. Ele contém também 2,5 g de fibra alimentar, que representa 10% dos valores diários de fibras.









6 - Ofner Zero - É fabricado sem adição de açúcar e tem 124 calorias a cada 25 g. Nessa porção, contém 12,7 g de carboidratos e 9,4 g de gorduras totais e 5,3 g de gorduras saturadas (prejudiciais à saúde). Isso equivale a 24% dos valores diários recomendados de gorduras saturadas. Ele não tem fibra alimentar.











 7 - Brasil Cacau Diet ao leite - É indicado para quem tem ingestão de açúcar controlada e tem 129 calorias a cada 25g. Nessa porção, contém 12g de carboidratos e 10 g de gorduras totais, com 6 g de gorduras saturadas (prejudiciais à saúde). Isso equivale a 27% dos valores diários recomendados de gorduras saturadas. Ele não tem fibra alimentar.










8 - Kopenhagen Ovinhos Diet - São indicados para quem tem ingestão de açúcar controlada e tem 129 calorias a cada 25g (aproximadamente dois ovinhos). Nessa porção, contém 12g de carboidratos e 10 g de gorduras totais, com 6 g de gorduras saturadas (prejudiciais à saúde). Isso equivale a 27% dos valores diários recomendados de gorduras saturadas. Eles não tem fibra alimentar.







9 - Garoto Talento Avelã Diet - Tem 129 calorias por porção (25 g). Ele possui 12 g de carboidratos e 9,9 g de gorduras totais. com 4,6 g de gorduras saturadas (prejudiciais à saúde), representando 21% dos valores diários recomendados. Ele tem 0,7g de fibra alimentar (3% dos valores diários).










10 - Nestlé Sollys - Para quem procura uma alternativa ao chocolate ao leite, especialmente os que têm intolerância à lactose, esse é uma boa opção. Cada porção de 25 g tem 136 calorias, 13 g de carboidratos e 8,3 g de gorduras totais, sendo 4,5 g delas de gorduras saturadas (prejudiciais à saúde), o que representa 20% dos valores diários recomendados para esse tipo de gordura. Cada porção tem também 0,9 g de fibra alimentar. 







Os ovos da Ofner, da Kopenhagen e da Brasil Cacau são encontrados em suas respectivas lojas (geralmente em shoppings ou centros comerciais). O da Taeq apenas nas redes do Grupo Pão de Açúcar (marca própria). Os demais podem ser encontrados em qualquer supermercado. Os preços variam de R$30 a R$90.

É importante ressaltar que a quantidade calórica descrita em cada ovo é para apenas cada 25g, ou seja, pense bem na hora de devorar tudo, pois dependendo do tamanho do ovo, a opção acaba sendo um mal negócio. Aprenda a se satisfazer com apenas uma porção: Sua satisfação será total.

Força de vontade + moderação + aproveitar a Páscoa com uma boa escolha = SUCESSO!

Um comentário:

kellen leonor disse...

legal suas dicas,mas um pedacinho não põe em risco a dieta de ninguem,eu não gosto de chocolate amargo ou algo assim,prefiro ao leite,mas qdo vc faz RA e come algo diferente isso não vai te engordar,tanto é que na minha dieta tem o Dia do Lixo,dicas da minha nutricionista,não dá pra pirar muito,tem que ter limites ;)