quinta-feira, 7 de maio de 2009

Recriar-se


E ai, pronto pro novo?

Será que você já decidiu o que quer seguir, qual é seu caminho? E por acaso já parou para avaliar se agora você é aquilo que um dia sonhou em ser? Se você está feliz assim, ou se alguma coisa tem que ser mudada?

Posso afirmar, com certeza absoluta que existe alguma coisa em você que não estava planejado, que você não está satisfeito. Todos nós somos assim!

Então por que não experimentar algo diferente? Essa serve para aqueles que não se preocuparam com a imagem atual. Vamos ser mais radicais! E aquilo que você critica? Conhece, ou somente ignora sua verdade absoluta?

Pois é, e por acaso já quebrei muito minha cara dessa forma, e ainda quebro, pois todos os dias eu me deparo com alguma coisa que eu já critiquei, sem saber o que realmente era, e hoje eu vivo isso. Também critico muito ainda! Ninguém é de ferro, as vezes temos a necessidade de cutucar o outro e suas tendências, por pura pentelhisse!

Mas minha proposta não é essa, e sim a seguinte:

Vamos fazer um trato? Vamos aprender a arriscar mais, a conhecer o novo, e se esvaziar do velho? Exterminar aquilo que não combina, que não nos faz bem, que nunca foi uma vontade verdadeira, e hoje é um vício?

Vai, vamos lá! Não só da boca pra fora, mas de coração! Sejamos um pouco mais frios com nossas falsas emoções, afinal, muitas delas são apenas costumes, nós que não conseguimos ver isso com a clareza devida!

Topa? Bom, pelo menos eu já topei, comigo!

Estou na verdade acostumada a nascer de novo a cada dia, me transformo numa lady num dia, no outro, num bicho. Mas espero ser ainda mais radical, me transformar no que eu quero ser, e ponto final.

Um comentário:

necropolis disse...

As pessoas sempre enfrentam a inércia, de se manterem no mesmo movimento (ou falta de) até que uma força aja sobre eles.

O que nos leva a perceber que simplesmente subjulgar essa condição, e se abrir a fazer algo novo, já é uma vitória.

Que todos tenhamos força e ânimo para tal. ^_^

EDU